Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Paudalho / PE

Você está aqui: Home / Notícias / Comitiva do TRE-PE realiza audiências Públicas de Biometria em Lagoa do Carro e Chã de Alegria


Atualizado


Comitiva do TRE-PE realiza audiências Públicas de Biometria em Lagoa do Carro e Chã de Alegria

Nesta quarta-feira (09/08), aconteceram audiências públicas sobre biometria nas cidades de Lagoa do Carro e Chã de Alegria. O objetivo é divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre a revisão biométrica do eleitorado e mobilizar as autoridades e gestores públicos para que a meta no prazo estabelecido seja alcançada. Representará o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o coordenador da biometria, vice-presidente e desembargador Stênio Neiva.

Em Lagoa do Carro e em Chã de Alegria a audiência aconteceu, na Câmara dos Vereadores de cada município.

A prefeita de Lagoa do Carro falou da importância do recadastramento biométrico: Essa audiência é primordial porque nossa população ainda não absorveu a importância do voto. Parece que só no período eleitoral que as pessoas se dão conta dessa importância. Precisamos ter consciência que estar em dia com a Justiça Eleitoral é pré-requisito para qualquer situação da vida do cidadão”, explicou a prefeita Judite Botafogo.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário

Você está em Paudalho / PE
Portal Paudalho
Unidade Paudalho, PE


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®