Portal da Cidade Paudalho

CARNAVAL 2018

Lenhadores de Paudalho pede apoio ao Deputado Romário Dias

Diante das dificuldades financeiras o Clube corria o risco de não participar do tradicional desfile de fantasias na cidade

Postado em 12/01/2018 às 13:27

Deputado Romário Dias e Cauby Presidente do Clube Lenhadores do Paudalho (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (11), diretoria do Clube Lenhadores do Paudalho visitou o Deputado Estadual Romário Dias, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife.

A diretoria da Agremiação composta pelo presidente Cauby e a vice Maria Rejane, João Batista primeiro-secretário e Josefa Maria do Conselho Fiscal, foram em busca de apoio para a festa de Carnaval 2018.

Diante das dificuldades financeiras o Clube Lenhadores do Paudalho corria o risco de não participar do tradicional desfile de Clubes em Paudalho. Mesmo com o apoio da Prefeitura Municipal a Agremiação foi em busca de novos apoiadores.

Romário Dias / Deputado estadual

Farei o possível

para que o Clube faça um belo Carnaval”.

Romário Dias / Deputado estadual



Historia

Clube Lenhadores do Paudalho - Desde 1907 

Clube carnavalesco com as cores vermelha e preto, que desfila durante o reinado de momo em Paudalho no Q.G. (quartel general do frevo).
Em uma tarde do mês de março do ano de 1907 (dia 03, após a descida de um trem de passageiros, várias pessoas se encontravam na estação, alguns saíram em direção ao centro da cidade, palestrando como de praxe e durante o trajeto surgiu entre elas a ideia de se fundar um clube carnavalesco para o povo nessa época do ano, onde tudo se constitui em motivo de alegria para todas as idades.
Três homens que estavam voltando do Recife e conversando sobre os clubes da capital passaram a pensar sobre o nome, e no caminho viram um homem com um machado na mão cortando a lenha, daí, um dos rapazes grita: olha um lenhador, então o outro disse por que não, lenhadores.

Fonte: Portal da Cidade Paudalho

Deixe seu comentário