Portal da Cidade Paudalho

Carnaval 2019

Paudalho volta a ser polo oficial do carnaval de Pernambuco

Conquista se deve ao esforço do deputado estadual Gustavo Gouveia, principal representante do município na ALEPE

Postado em 18/02/2019 às 22:42 |

Parque de Eventos Beira Rio em Paudalho (Foto: Portal da Cidade Paudalho)

Após solicitar, em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a volta do município de Paudalho ao circuito carnavalesco do estado, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) teve seu pedido atendido pelo Governo do Estado, em reunião, realizada nesta segunda-feira (18) com o secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes.


Além do discurso em Plenária, o deputado estadual fez Indicação Nº. 000101/2019, publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco em 13/02/2019 e aprovada pelo Plenário, formalizando a solicitação. “Com mais de uma década recebendo apoio do Poder Executivo Estadual, Paudalho deixou de ser Polo Oficial desde 2018, mas conseguimos reverter essa situação. Por isso agradeço ao Governo do Estado, Paulo Câmara, por atender minha solicitação. Essa decisão só trará benefícios para o município e foliões que participam da festividade”, explicou Gustavo Gouveia.

Desde a requisição, paudalhenses e moradores da região se mobilizaram numa campanha nas redes sociais pedindo a volta de Paudalho ao Polo Oficial do Carnaval de Pernambuco. Centenas de pessoas compartilharam fotos e vídeos da festa, marcando o governador Paulo Câmara e o deputado estadual Gustavo Gouveia. O movimento intitulado #PaudalhoPoloOficial mostrou que os foliões estavam engajados em poder participar da festividade no município, que conta com uma grande diversidade de manifestações carnavalescas.

Segundo o democrata, a conquista está sendo bastante comemorada. “O carnaval de Paudalho é diverso, com dezenas de brincadeiras populares, entre clubes, escolas de samba, blocos líricos, blocos de orquestra, bois de carnaval, maracatus e caboclinhos. É uma festa que agrada a todas idades e todos os gostos. Estamos muito felizes em ter conseguido essa grande vitória”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário