Portal da Cidade Paudalho

Feira

Carpina realiza Festival de Artesanato

O evento conta com apresentações culturais e os interessados podem visitar o Festival das 15h às 22h, nos dias de semana, e das 10h às 22h no no sábado 15

Postado em 13/12/2018 às 19:09 |

Exposições seguem até o próximo sábado (15) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Carpina)

O município de Carpina está realizando o primeiro Festival de Artesanato. O evento segue até o próximo sábado (15) e conta com a participação de artesãos e artesãs de Carpina e cidades como Paudalho, Timbaúba, Araçoiaba, Passira, Limoeiro, Feira Nova, Macaparana, Lagoa de Itaenga, Goiana e Salgadinho.

Os artesãos têm exposto suas produções artísticas, entre elas bonecas de pano, mamulengos, bordados, fantoches, bijuterias, roupas, brinquedos artesanais e quadros em óleo sobre tela, todos divididos em 24 stands. As exposições são realizadas no Largo da Igreja de São Sebastião, no centro da cidade.

“Carpina é uma cidade com grande potencial cultural. Vemos isso quando realizamos projetos como este e vemos o engajamento dos artistas, assim como o interesse da população. Nossa meta é desenvolver esse potencial e trazer de volta o brilho da cultura e tradições para nossa cidade”, disse o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Samuel Higino.

O evento conta com apresentações culturais e os interessados podem visitar o Festival do Artesanato das 15h às 22h, nos dias de semana, e das 10h às 22h no sábado (15).


Fonte:

Deixe seu comentário