Portal da Cidade Paudalho

PARCERIA

Shopping Carpina vai receber unidade da Uninassau

Empreendimento, com previsão de inauguração em março de 2019, possuirá estrutura completa para aulas práticas visando graduações EAD e semipresencial

Postado em 13/12/2018 às 19:18 |

Mall pretende ser um fator para induzir o crescimento econômico na região (Foto: Divulgação)

O Shopping Carpina vai sediar uma unidade da Uninassau, instituição de ensino mantida pelo grupo Ser Educacional. O novo centro comercial da Mata Norte tem previsão de inauguração em 28 de março de 2019.

A estrutura do polo educacional contará com um espaço total de 1.300 m², equipados para aulas práticas para os alunos das graduações EAD e semipresencial. Com esta nova âncora, o empreendimento do grupo Petribu acredita que "incorpora ao seu portfólio o peso e a expertise de um grupo educacional focado em preparar seus estudantes para o mercado de trabalho, além de trazer conforto, conveniência e mobilidade para os alunos da região".

Para o presidente da Petribu Empreendimentos Imobiliários e do Shopping Carpina, Jorge Petribu Filho, a instalação do polo no centro de compras será um marco para a educação da região. "Atualmente, só de Carpina, 1.900 alunos se deslocam em 14 ônibus, diariamente, para fazer faculdade no Recife. A presença da Uninassau no Shopping Carpina representa um marco para o desenvolvimento socioeconômico e educacional na Zona da Mata Norte de Pernambuco, proporcionando um ensino superior de referência para seus alunos e mais qualidade de vida para a população da região", ressaltou.

NOVA REALIDADE

O Shopping Carpina terá 12 mil metros quadrados, cerca de 70 lojas no interior, 450 vagas de estacionamento, praça de alimentação com uma área de mil metros quadrados e 12 operações de alimentação, três salas de cinema com capacidade para 200 pessoas cada, área bruta locável de 7600 m² e área de paisagismo.

A unidade deverá gerar cerca de mil empregos diretos para a população da região e beneficiará cerca de 800 mil consumidores dos 18 municípios da Mata Norte do Estado. O projeto ainda inclui outras etapas, inclusive com construção de unidades habitacionais.

Jorge Petribu Filho acredita que parceria vai agregar à educação da região ( Marlon Diego/Esp.DP)

Jorge Petribu Filho acredita que parceria vai agregar à educação da região

A ideia é que o centro de compras seja a âncora para os demais projetos idealizados. O master plan de Carpina inclui, além do centro comercial, a construção de loteamento aberto, edifícios e espaço para indústrias. Apesar do projeto em curso, as demais etapas serão iniciadas de acordo com a reação de mercado. Os lotes abertos já estão sendo negociados. Cada um possui cerca de 200 metros quadrados com condições de pagamento em até 180 meses. O empreendimento loteado inclui projeto viário, iluminação, drenagem, abastecimento de água e calçamento.


Fonte:

Deixe seu comentário