Portal da Cidade Paudalho

EDUCAÇÃO

Escola de Referência de Paudalho visita redação

Os 50 alunos aprenderam um pouco sobre a rotina dos jornalistas do Diario

Postado em 24/05/2018 às 16:27 |

Escola de Referência de Paudalho visita redação (Foto: Ana Neiva/DP)

Cinquenta alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Laudelino Barreto Lins, de Paudalho, na Mata Norte, estiveram nesta manhã de terça-feira, na redação do Diario, no Bairro do Recife. Estudantes do ensino médio estavam curiosos para conhecer a rotina dos jornalistas. Eles questionaram sobre o dia a dia na redação, a respeito do contato dos repórteres com as fontes, como o jornal escolhe as notícias e sobre o departamento fotográfico e a diagramação. 

A visita faz parte do Projeto Escolar das disciplinas de Línguas Portuguesa. Os alunos estão aprendendo sobre estilos de linguagem, incluindo o jornalístico. Eles deverão entregar um texto informativo trazendo detalhes a respeito do que escutaram e viram na redação do Diario. "A visita foi muito importante para eles terem uma ideia melhor de como o jornal é feito, do dia a dia da redação", comentou a professora de Português, Luzinete da Silva Pereira.  

Os alunos vivenciaram um pouco sobre a rotina diária dos jornalistas. Aprenderam as diferenças entre matérias factuais e produzidas. E questionaram a respeito de algumas coberturas que ganharam destaque nas páginas do Diario, como o caso Jennifer, o assassinato da alemã Jennifer Kloker, ocorrido em fevereiro de 2010, em São Lourenço da Mata. 

Entre os estudantes da escola, estava Geneton Xavier Vieira da Cunha, 16 anos, que na semana passada, voltou de um intercâmbio de quatro meses na Nova Zelândia, pelo Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria Estadual de Educação. Geneton disse ter ficado satisfeito com a visita. "A gente não tinha ideia de como era uma redação de jornal. Muito legal o trabalho de vocês", disse o jovem.


Fonte:

Deixe seu comentário