Portal da Cidade Paudalho

inauguração

Prefeitura do Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia, na Zona Rural

De acordo com a Secretaria de Educação foi investido o valor de R$ 500 mil na unidade de ensino de Educação Infantil

Postado em 03/10/2018 às 08:08 |

Prefeitura do Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia, na Zona Rural da cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Paudalho inaugurou nesta terça-feira (2) a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome "Fonte de Aldeia", comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade. Autoridades e a população participaram da solenidade que emocionou os moradores da localidade. 

De acordo com a Secretaria de Educação foi investido o valor de R$ 500 mil na unidade de ensino de Educação Infantil que oferta salas de aulas modernas, cozinhas equipadas, banheiros acessíveis, entre outros espaços.

A dona de casa, Genilda Hilário, de 46 anos é mãe de sete crianças, das quais duas delas vão estudar na escola. Surpresa e alegria foram as reações da paudalhense ao entrar na unidade. "Está muito maravilhosa. Antes as mães tinham que esperar seus filhos porque a escola era longe. Eu mesmo voltava andando cerca de 30 minutos a pé porque tinha que cuidar dos outros. Estamos muito felizes", explicou.

Naílde Tenório e Thaísa Barbosa, ambas com nove anos de idade, vão estudar na instituição e não esconderam a expectativa para o momento. "A gente achou muito bonita. Gostamos muito da grama na frente, da placa, das salas de aula. Estamos ansiosas". 

Mudança que gera empregos

Além de transformar a história das crianças, as obras realizadas pela Prefeitura no Município têm um resultado imediato na vida dos paudalhenses. Ednaldo José, de 36 anos, estava desempregado há algum tempo. Com as obras no local, a história da família dele também foi transformada. "Eu estava parado há um ano e quatro meses e com a obra as coisas mudaram para muita gente da região. E não para por aí, já vou começar a trabalhar em outra obra que será inaugurada em breve",  comentou.

Em menos de dois anos de gestão, há mudança desde o Centro à Zona Rural da cidade. O prefeito Marcelo Gouveia destacou o comprometimento da gestão em alcançar todas as localidades do Município. "É importante a gente tratar Paudalho todo por igual. Não importa se é na Zona Rural, Urbana, se a pessoal é rica ou pobre, branca ou negra, nós queremos serviços de qualidade para toda a população. Olhe essa escola, veja como está linda. É isso que nós queremos continuar fazendo. Nós queremos oferecer uma saúde, uma educação, uma assistêncial social, uma cultura e tantos outros serviços de uma forma séria e tudo isso pensando em você. Aqui o lema é: "Trabalho, trabalho e trabalho", finalizou. 

O secretario de Educação do Município, Ednaldo Ernesto, também comentou da alegria de ver um sonho da comunidade sendo realizado.

Ednaldo Ernesto / secretario de Educação de Paudalho

Nós que fazemos

parte do secretariado estamos muito felizes com a inauguração de uma escola como essa em uma comunidade carente. Isso mostra o compromisso da gestão em mudar a história do Paudalho. E nós queremos lembrar que tudo isso é pensando em cada aluno, cada família. Essa escola aqui tem uma estrutura maravilhosa"

Ednaldo Ernesto / secretario de Educação de Paudalho


Fonte:

Deixe seu comentário