Portal da Cidade Paudalho

Ler Bem

Semifinal em Carpina seleciona mais três estudantes para a final do Concurso

Carpina será representada por Maria Clara da Silva Pereira, da Escola Municipal Paula Frassinetti.

Postado em 04/08/2018 às 07:08 | Atualizado hoje às 17:29

Maria Clara, Maria Eduarda e Laianne Oliveira (Foto: Divulgação)

Já foram selecionados 12 dos 15 finalistas do Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Na etapa que aconteceu nesta quinta-feira (2), no Hotel Salesianas Carpina, em Carpina, as três finalistas escolhidas são dos municípios de Timbaúba, Casinhas e Carpina.

A representante de Timbaúba é a aluna do Centro Educacional Maria Emília Dutra Ferreira Lima, Maria Eduarda Soares; a escolhida e Casinhas é a estudante da Escola Municipal Pio XII, Laianne Oliveira de Sales e Carpina será representada por Maria Clara da Silva Pereira, da Escola Municipal Paula Frassinetti.

As alunas foram avaliadas a partir da leitura da obra Florestania, a cidadania dos povos da floresta (Ed. Saraiva), da escritora Maria Tereza Maldonado. Os finalistas são escolhidos levando em consideração os critérios de entonação, pontuação e espontaneidade. Nesta-sexta (3) serão conhecidos os três últimos finalistas da competição literária, na semifinal que acontecerá no Cabo de Santo Agostinho. A final do concurso de leitura será no dia 4 de outubro.

Apresentaram-se nesta semifinal em Carpina os representantes de Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Bom Jardim, Bonito, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Chã Grande, Glória do Goitá, Goiana, Gravatá, Itaquitinga, João Alfredo, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Passira, Paudalho, Pombos, São Lourenço da Mata, Surubim, Timbaúba e Vicência.


Fonte: Mia Comunicação

Deixe seu comentário