Portal da Cidade Paudalho

basquete

Desafio inter-regional de Basquete acontecerá nesse domingo (24), em Paudalho

Evento acontecerá nesse domingo (24), a partir das 9h, na quadra de Esportes da Academia da Saúde

Postado em 22/02/2019 às 10:08 |

Desafio inter-regional de Basquete acontecerá nesse domingo (24), em Paudalho (Foto: Divulgação)

No próximo domingo (24), chegou novamente a vez do basquetebol em Paudalho, onde será realizado o "Desafio Inter-regional de Basquete". O evento será realizado na quadra poliesportiva coberta da Academia da Saúde, a partir das 9h, onde contará com a participação de quatro equipes que se enfrentarão nessa 1° Rodada da seguinte maneira:

Stronguest Paudalho X Bombasket Recife

Basket Olinda X NBC Carpina.

Segundo os organizadores do evento o objetivo do desafio é desenvolver cada vez mais o basquetebol no município e região, promover o intercâmbio entre as equipes participantes e proporcionar aos praticantes da modalidade um ambiente de lazer, alegria e muita disputa. Essa primeira edição do evento " Desafio Inter Regional de Basquete" terá o apoio da 97 culture, Strongest Paudalho e contará com o apoio da Prefeitura Municipal do Paudalho, através da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico.

 O crescimento do Basquetebol em Paudalho 

O basquetebol a cada dia vem crescendo e ganhando espaço no município de Paudalho, esse progresso deve-se a importante parceria entre o grupo de basquete "Strongest Paudalho" junto a Prefeitura Municipal do Paudalho, através da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico. O projeto Strongest Paudalho foi iniciado a pouco mais de dois anos por um grupo de adeptos da modalidade com idade entre 15 à 25 anos que inicialmente utilizavam essa prática esportiva apenas como mais uma atividade de lazer. Com o passar do tempo, o crescimento do número de praticantes e o importante incentivo que a  secretaria de esportes do município vem dando a diversos movimentos esportivos, dentre eles o basquetebol, tem tornado a prática da modalidade cada vez mais forte no município, além da mudança de perspectiva dos próprios praticantes, que iniciaram o movimento com a perspectiva social e lazer e hoje já enxergam a possibilidade de praticarem numa perspectiva de esporte de participação.  

Pensando em difundir a cada dia o esporte local a Secretaria de esportes de Paudalho, tem sido uma grande aliada nas inúmeras ações, movimentos e eventos esportivos que vem sendo realizados ou apoiados no município de 2017 até os dias atuais, período no qual o esporte de Paudalho voltou a ter dias melhores, graças a visão e incentivo do atual governo municipal que visa contemplar ao longo do ano inúmeras ações, movimentos e competições esportivas.


Fonte:

Deixe seu comentário