Portal da Cidade Paudalho

basquete

Desafio Inter Regional de basquete aconteceu em Paudalho

Evento ocorreu no último domingo (24) em Paudalho e contou com a participação de quatro equipes

Postado em 27/02/2019 às 10:57 |

Desafio Inter Regional de basquete aconteceu em Paudalho (Foto: Divulgação)

O município de Paudalho tem se destacado na região Mata Norte no que diz respeito a diversidade de ações e eventos esportivos. A prova disso foi a realização de mais um importante evento esportivo que foi executado no último final de semana: "Desafio Inter Regional de Basquete". O evento ocorreu na quadra poliesportiva da academia da saúde, no centro de Paudalho, na manhã do último domingo (24) e contou com a participação de 4  equipes, sendo elas: 

 Strongest Paudalho 

 Bombasket Recife 

 NBC Basquete Carpina 

 Basquete Olinda 

 Início do evento e seus objetivos 

A 1° Rodada do desafio 

Inter Regional de Basquete teve início nesse último final de semana na cidade de Paudalho, as demais rodadas acontecerão nos municípios de: Olinda, Carpina e Recife com data, local e horários que serão definidos de acordo com o cronograma oficial da competição, onde serão definidos pelos seus organizadores. A competição tem por objetivo difundir o Basquetebol entre os municípios participantes, bem como fazer o intercâmbio entre Capital x interior. .

Parceria que vem dando certo 

O crescimento do basquetebol no município de Paudalho dar-se especificamente pela manutenção do trabalho social que vem sendo desenvolvido pelo grupo Strongest Paudalho, aliada as importantes parcerias  entre a 97 Culture e a secretaria de esportes, juventude, lazer e desenvolvimento econômico do município de Paudalho.

Sobre o evento 

O Desafio Inter Regional de Basquete contou com boa estrutura logística e organizacional por parte dos organizadores, a competição ainda pôde contar com a presença de árbitros da Federação Pernambucana de basquetebol. O evento contou com a presença de um bom público na quadra poliesportiva do centro, que pôde interagir  e acompanhar de perto duas excelentes partidas:

Strongest (Paudalho) 60 x 34 Bombasket (Recife);

 Olinda basquete 37 x 47 NBC (Carpina)

Segundo um dos organizadores do evento Dinaldo Júnior "O evento foi incrível, tivemos uma interação entre as equipes,  trocas de experiências, um encontro de cultura, apesar de ter um intuito competitivo o clima era de confraternização do basquete fazendo a conexão da capital com interior.

A importância de iniciativas como essas é para promover o lazer,  o social e difundir o esporte na cidade região. 

 Amistoso Sub17 de Basquete 

Logo após a primeira rodada do desafio inter regional de basquete, aconteceu um jogo amistoso sub-17 entre Paudalho x Carpina.

 • Placar do jogo: Paudalho 35 x 19 Carpina.

Segunda Rodada do desafio 

A segunda rodada do desafio inter regional de basquete acontecerá na cidade de Olinda no mês de março. Os confrontos serão os seguintes: 

Olinda basquete x Strongest (Paudalho);

NBC (Carpina) x Bombasket (Recife).


Confira aqui fotos do evento!

Fonte:

Deixe seu comentário