Portal da Cidade Paudalho

fustal

Paudalho conquista vice campeonato dos Jogos Aberto de PE

Em jogo digno de final, Nazaré da Mata vira nos minutos finais vence Paudalho por 2x1 e conquista fase regional dos jogos abertos de Pernambuco.

Postado em 02/11/2018 às 08:01 |

Uma final inédita entre as seleções de Paudalho x Nazaré da Mata, na noite dessa quinta-feira (1º), no ginásio de esportes de Vicência (Foto: Divulgação)

Na noite dessa quinta-feira (1º), o ginásio de esportes de Vicência, foi palco da final da fase regional dos jogos abertos de Pernambuco. Uma final inédita entre as seleções de Paudalho x Nazaré da Mata. 

Com um belo futsal apresentado as duas equipes protagonizaram um duelo digno de final de campeonato, onde até o último minuto de jogo levaram os diversos torcedores que marcaram presença no ginásio ao delírio. 

O jogo

Paudalho x Nazaré da Mata se estudaram bastante durante toda a partida, pois sabiam que se tratavam de duas grandes equipes e possuíam o mesmo objetivo de serem campeãs de forma inédita da competição. Outro fator importante é que o discurso das equipes era praticamente o mesmo, onde sabiam que o jogo seria resolvido nos mínimos detalhes. Ciente da força coletiva da Seleção de Nazaré da Mata, o técnico da seleção paudalhense Júnior de Salete organizou sua equipe, fechando os espaços da seleção de Nazaré da Mata, bloqueando suas principais jogadas e apostando no contra ataque para surpreender o adversário, sendo dessa forma onde conseguiu abrir o placar com o camisa 18, João Vitor, após um chute forte de fora de área. A partir dali Paudalho cresceu no jogo e obteve algumas chances claras de ampliar o placar, porém não teve eficiência e o placar do primeiro tempo terminou 1x0 para a seleção paudalhense.  

No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma dinâmica, num jogo de muita estratégia, alta intensidade, com destaque para os dois goleiros das seleções de Paudalho Eduardo e da seleção de Nazaré da Mata Pedro, onde os mesmos estavam numa noite inspirada e tiveram papéis importantes para suas equipes. Com uma equipe fisicamente melhor,Nazaré da Mata aumentou o ritmo de jogo e voltou a crescer na partida,  de tanto insistir nos minutos finais restando 3 minutos para o término da partida conseguiu uma virada incrível com dois gols seguidos do atleta Big Big. A partir dali souberam administrar os minutos finais e de forma inédita conquistaram o título da fase regional dos jogos abertos de Pernambuco.

Leitura das seleções

Após o apito final as duas seleções tiveram momentos distintos do ponto de vista comportamental e reflexivo: De um lado a alegria de uma seleção que vem evoluindo ano a ano e se consolidando na região mata norte com a obtenção de ótimos trabalhos e algumas importantes conquistas. Esse título por sinal trouxe uma sensação de alívio para todos que compõem a seleção de Nazaré da Mata, pois a mesma vem evoluindo bastante e obtendo importantes conquistas na região. Contudo, bateram na porta por duas vezes com dois vice campeonatos dos jogos abertos de Pernambuco, e de tanto insistir chegou seu momento e conseguiram esse importante título para a cidade.


Do outro lado da história a seleção de Paudalho com um sentimento de tristeza pela perca do título, porém com a certeza que estão no caminho certo. Apesar do vice campeonato dos jogos abertos de Pernambuco, a seleção paudalhense segue evoluindo bastante e obtendo excelentes participações nas competições regionais. Isso demonstra o quanto o município tem evoluído no cenário esportivo da região mata norte. Vale lembrar que Paudalho era visto na região como uma seleção fracassada, que possuía um histórico de insucessos, atrelados a pouca participação, goleadas e na maioria das vezes ao não comparecimento ao campo ou quadra de jogo. Contudo, com o bom desempenho da Secretaria de esportes, o município tem avançado bastante no cenário esportivo com diversas ações, participações e na obtenção de importantes conquistas, do ponto de vista esportivo na região mata norte. As próximas conquistas e o protagonismo na região é questão de tempo.





Fonte:

Deixe seu comentário