Portal da Cidade Paudalho

VIOLÊNCIA

Dono do Parque Aquático Águas Finas, é baleado e morre após assalto à casa dele

O empresário, Mário Gouveia teria reagido à investida, segundo a PM. Coleção de armas e outros objetos foram levados da mansão.

Postado em 23/04/2019 às 09:58 |

Empresário Mário Gouveia era dono do Parque Aquático Águas Finas, em Aldeia (Foto: PorAqui Aldeia/Divulgação)

Um empresário foi baleado na madrugada desta terça-feira (23) durante um assalto à casa dele na Estrada de Aldeia, em Paudalho. Ele chegou a ser socorrido de helicóptero para um hospital no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o 20º Batalhão da Polícia Militar, Mário Cavalcanti de Gouveia Junior, de 75 anos, teria reagido à investida criminosa.

O empresário era dono do Parque Aquático Águas Finas, onde também fica a residência. O gerente do parque, Valdemir Bezerra, contou que, no momento do crime, estavam também na mansão a esposa de Mário e dois mordomos, que não se feriram. A coleção de armas do empresário e outros objetos foram levados.

Os policiais militares relataram que de 15 a 20 homens encapuzados chegaram pouco antes das 3h, em duas caminhonetes, e invadiram o parque. Houve troca de tiros e, na frente da casa, foram encontrados cartuchos de fuzil, segundo a perícia.


Segundo a PM, os criminosos estavam em busca de armas e dinheiro, levando diversos pertences do local. Nenhum dos bandidos havia sido localizado até as 9h.

No entanto, uma caminhonete foi encontrada por policiais militares na Rua São Bento do Norte, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. No veículo, havia sangue nos bancos e documentos que podem ter sido utilizados pelos assaltantes.


Na carroceria, foram encontrados três cartuchos deflagrados e três balas de calibre 38 intactas. A PM suspeita que o veículo tenha ligação com o crime, mas, até as 9h, não havia confirmação de que a caminhonete foi, de fato, utilizada pelos assaltantes.

O gerente do parque afirmou que, além da casa do empresário, os bandidos vasculharam outras residências. A segurança do parque é feita diretamente por homens contratados diretamente pelo empresário.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. O parque fica localizado no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia.


Fonte:

Deixe seu comentário