Portal da Cidade Paudalho

DROGAS

Filipina é presa no Aeroporto do Recife com cocaína em embalagens de detergente

Estrangeira não deu detalhes sobre a origem da cocaína e o valor que receberia pelo transporte

Postado em 16/11/2018 às 10:45 |

Droga com a filipina foi encontrada em embalagens de detergentes para lavar roupas (Foto: Divulgação/PF-PE)

Uma filipina foi presa em flagrante com sete quilos de cocaína em forma líquida armazenados em embalagens de detergentes para lavar roupas. A enfermeira Christine Arbis Vidal, de 46 anos, afirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que teria recebido a droga em São Paulo e a levaria para o Vietnã. 

 A estrangeira não deu detalhes sobre a origem da cocaína e o valor que receberia pelo transporte. A prisão aconteceu por volta das 22h da última terça-feira (13), no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da Capital, e foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela PF.

A mulher foi selecionada para entrevista preliminar de rotina feita pela PF e, de acordo com a polícia, estava muito nervosa quando começou a ser questionada sobre a razão de passar férias no Brasil. As bagagens dela foram abertas e os policiais encontraram seis embalagens de detergentes líquidos com a cocaína. Além da droga, foram apreendidos um cartão de embarque, um celular, 301 dólares americanos, R$ 1,14 mil e 101 ringgits malaios.

Droga com a filipina foi encontrada em embalagens de detergentes para lavar roupas

A enfermeira Christine Arbis Vidal, de 46 anos, afirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que teria recebido a droga em São Paulo e levaria para o Vietnã - Foto: Divulgação/PF-PE

Por fim, a filipina recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à sede da PF no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da Capital, onde foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes. Caso condenada, poderá pegar uma pena de 5 a 20 anos de prisão. 

A audiência de custódia confirmou a prisão preventiva da enfermeira e ela foi conduzida à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e está à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco.  


Fonte:

Deixe seu comentário