Portal da Cidade Paudalho

TRE-PE

Foram diplomados pela Justiça Eleitoral candidatos que venceram as eleições 2018

Foram diplomados o governador, Paulo Câmara (PSB); a vice, Luciana (PCdoB), o senador Humberto Costa (PT), além de 48 deputados estaduais e 21 federais.

Postado em 07/12/2018 às 09:18 |

Candidatos que venceram as eleições 2018 em Pernambuco recebem diplomação da Justiça Eleitoral O Tribunal Regional Eleitoral de (Foto: Josué Júnior)

Candidatos que venceram as eleições 2018 em Pernambuco são diplomados pela Justiça Eleitoral

Foram diplomados pelo TRE-PE o governador, Paulo Câmara (PSB); a vice, Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT), além de 48 deputados estaduais e 21 federais.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (6), no Classic Hall, em Olinda, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Paulo Câmara (PSB); da vice, Luciana Santos (PCdoB), e do senador Humberto Costa (PT). Também foram diplomados 21 deputados federais e 48 deputados estaduais eleitos no dia 8 de outubro deste ano.

Após 57 anos, Paudalho consegue eleger um representante na Alepe - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Gustavo Gouveia foi diplomado Deputado Estadual, eleito com mais de 50 mil votos, ficando no 16° lugar no ranking estadual.


A cerimônia, na prática, significa o reconhecimento da Justiça Eleitoral de que os candidatos que ganharam as eleições 2018 estão aptos a exercer seus mandatos. O prazo para a diplomação é até o dia 19 de dezembro, mas foi antecipada em Pernambuco. Na abertura, houve apresentação do sanfoneiro Beto Hortis, que cantou o Hino Nacional.

Paulo Câmara foi reeleito governador de Pernambuco com 1.896.126 votos, o equivalente a 50,61% dos votos válidos. Ele afirmou que está animado para cumprir o segundo mandato.

"Agora é cumprir a nova etapa, porque a nova tarefa é enfrentar os desafios de governar o estado de Pernambuco diante de um cenário adverso econômico no antro do Brasil, e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial. Ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, com as suas contas e dia", disse.

O senador Humberto Costa afirmou que vai trabalhar no Congresso para defender os interesses de Pernambuco.

"Eu pretendo reproduzir aquilo que eu fiz ao longo desses últimos oito anos. Ser um defensor intransigente de Pernambuco, um aliado importante do governador Paulo Câmara, lutar pelo aprofundamento da democracia no Brasil. Estarei lá no Congresso defendendo os interesses do nosso povo, especialmente do povo mais pobre, trabalhador", disse.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueiredo, que deixa o cargo na sexta-feira (7). Ele disse que, no estado, não houve nenhum registro de problemas com notícias falsas e que a eleição correu tranquilamente.

"Me despeço com a certeza de que combati o bom combate e que os resultados estão mostrados. De cabeça erguida, missão cumprida, posso encostar minha cabeça no travesseiro, posso olhar meus filhos, meus netos e para todos cidadãos pernambucanos. O dever foi cumprido", contou.

O TRE-PE também entregou certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e mais um suplente. Pela primeira vez, os moradores da ilha puderam usar a mesma urna eletrônica para votar nos candidatos das eleições majoritárias do estado e nos conselheiros.


Fonte:

Deixe seu comentário