Portal da Cidade Paudalho

recife

Capital pernambucana celebra 482 anos

Atividades gratuitas acontecem da terça (12) ao domingo (17) em diversos pontos da cidade

Postado em 11/03/2019 às 10:28 |

482 anos da capital pernambucana. (Foto: Reprodução)

Para celebrar os 482 anos do Recife, uma programação de festa, passeios turísticos, serviços de cidadania e peça de teatro ao ar livre acontece a partir da terça (12) e vai até o domingo (17). As atividades são gratuitas.

Na terça (12), a partir das 8h, os recifenses podem cantar parabéns para a cidade no Compaz do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Durante o aniversário, o bolo de 400kg deve ser distribuído ao público em 3,5 mil fatias individuais.

Na quarta (13), é a vez do projeto Olha! Recife abordar temas relacionados à história da cidade através de visitas a pontos turísticos como a Rua do Bom Jesus, a Praça da República e o Convento Franciscano. O passeio, feito a pé, acontece a partir das 14h, saindo da Praça do Arsenal.


Ainda nas comemorações do aniversário da cidade, o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, recebe na quinta (14) uma série de aulões esportivos com atletas que foram destaques nas Olimpíadas. Yane Marques, Joana Maranhão, Cisiane Dutra e Adrianinha estão entre os nomes que devem atuar na atividade, das 8h às 12h.

No sábado (16), a partir das 18h, o passeio CurioCidades faz um trajeto a pé pelas ruas da cidade com um roteiro que explora lendas e histórias do Recife. A saída está prevista para acontecer da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

Além dos passeios e práticas esportivas, um espetáculo ao ar livre encerra a programação comemorativa no domingo (17), no Marco Zero. O “Boi Voador”, encenado a partir das 18h, traz de volta um acontecimento do período holandês de forma lúdica e dinâmica.

Fonte:

Deixe seu comentário