Portal da Cidade Paudalho

ANIVERSÁRIO

Comemorações do aniversário do Recife começaram neste domingo

Aqueles que foram festejar contaram com diversas atrações no Marco Zero

Postado em 11/03/2018 às 19:52 | Atualizado hoje às 21:27

Espetáculo 'O Boi Voador' (Foto: Felipe Ribeiro)

As comemorações do aniversário do Recife já começaram. A celebração começou com o Recife Antigo de Coração Especial de Aniversário, onde diversas atividades esportivas e culturais foram realizadas, além de apresentações de blocos de maracatu.

As ruas do Marco Zero foram utilizadas para celebrar, antecipadamente, o aniversário da capital de Pernambuco que, na segunda-feira (12), completará 481 anos de história.

O ponto alto da festa foi o espetáculo do Boi Voador, que atraiu diversas pessoas para acompanhar a apresentação, que foi realizada ao ar livre.

Aqueles que foram festejar, neste domingo, contaram com diversos polos onde várias atrações se apresentaram.

No Marco Zero, se apresentaram o Maracatu Nação Cabinda Estrela, o Boi Faceiro e Bumba meu Boi, o desfile dos bonecos gigantes com a presença da orquestra de frevo, além do Bloco Lírico Cordas e Retalhos.

Além das atrações o letreiro da cidade também ganhou uma nova pintura, onde cada letra que foi grafitada por nomes como Vacilantes, Raffa Mattos e Maria Filó, representa uma homenagem a um ícone da cultura pernambucana.

Além dos polos, o Espetáculo O Boi Voador transformou a Avenida Rio Branco em um grande teatro ao ar livre. O espetáculo, que é dirigido por José Pimentel, evoca uma das passagens mais históricas da capital pernambucana, a Batalha dos Guararapes. O espetáculo contém seis cenas que tiveram o casario histórico do Recife Antigo como cenário.


Fonte: JC Oline

Deixe seu comentário