Portal da Cidade Paudalho

ITAMARACÁ

Falha em sinalização engarrafa ponte e deixa motoristas presos

Trabalhadores liberaram, ao mesmo tempo, passagem para sentidos opostos.

Postado em 11/01/2018 às 15:39 | Atualizado hoje às 21:25

Motoristas ficaram trancados na ponte que liga Itapissuma a Itamaracá (Foto: Wagner Sarmento/TV Globo)

Uma falha na comunicação entre operários que sinalizam uma obra na Ponte Getúlio Vargas, que liga Itapissuma a Itamaracá, deixou motoristas trancados em um engarrafamento. Por causa dos reparos, ao longo do dia, o tráfego é liberado em momentos alternados, no sistema ‘pare e siga’. Só que na manhã desta quinta-feira (11), os trabalhadores autorizaram, ao mesmo tempo, a circulação dos veículos que estavam nos sentidos opostos da via. 

O congestionamento começou por volta das 10h e durou mais de meia hora. Em virtude das obras, uma das faixas foi isolada com material metálico. Todo o fluxo passa por apenas uma das vias.

A liberação de tráfego é feita, normalmente, a cada 10 minutos, para cada um dos lados. Por causa da falha de comunicação, no sentido Itapissuma/ Itamaracá, a fila de carros chegou a mais de um quilômetro.

Obra

A reforma da ponte começou em agosto de 2017 e deve terminar em junho deste ano. Nos fins de semana, a fila de carros fica muito grande. Motoristas se queixam da demora dos reparos. Para quem não tem veículos, a situação também é complicada. Muitos dizem que não há estrutura para passar a pé.


Fonte: G1

Deixe seu comentário