Portal da Cidade Paudalho

PONTE LIBERADA

Ponte de Itamaracá será liberada nos dois sentidos para o Carnaval

A intervenção vem provocando engarrafamentos diários na via de 380 metros de extensão

Postado em 07/02/2018 às 10:13 | Atualizado hoje às 18:00

Obras na Ponte de Itamaracá (Foto: Divulgação/Prefeitura da Ilha de Itamaracá)

Em obras há cerca de quatro meses para uma reforma estrutural, a ponte Getúlio Vargas, que liga a Ilha de Itamaracá, ao continente, será liberada nos dois sentidos durante o período de Carnaval, entre o sábado (10) e a terça-feira (13).

A intervenção vem provocando engarrafamentos diários na via de 380 metros de extensão, uma vez que o tráfego vem sendo realizado em apenas um dos sentidos. A medida tem como objetivo garantir mais mobilidade para quem visitar a ilha no feriado. 

A liberação foi assinada pelo governador Paulo Câmara em reunião na última terça-feira (6) com o prefeito Mosar Tato e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Ricardo Uchôa. 

A finalização da obra, que inclui recuperação de guarda corpos e passeios e restauração da estrutura de sustentação, estava prevista para o final de 2017 e o atraso foi alvo de alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que constatou, após vistoria, "transtornos causados pelas obras, também foco de matérias jornalísticas, com imagens e entrevistas veiculadas na mídia". 

A responsabilidade do serviço é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o orçamento total é de R$ R$ 2,9 milhões, com recursos próprios do Governo do Estado. A entrega foi adiada para o final de junho, 120 dias além do prazo inicial.

Reforço no trânsito e segurança

Para alertar os motoristas e pedestres, a Prefeitura reforçará, por meio da Secretaria de Defesa Cidadã com o apoio da Guarda Municipal, a fluidez da travessia na ponte nos quatro dias através de campanha. Haverá ainda reforço no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) da Ilha e do efetivo policial com a Cavalaria e a Cia de Cães e a Ronda Ostensiva de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).


Fonte: Folha PE

Deixe seu comentário