Portal da Cidade Paudalho

SAÚDE

1º Centro do Parto Humanizado Público da Mata Norte será inaugurado em Paudalho

A inauguração será neste sábado (11), a partir das 19h. Localizado no bairro de Santa Tereza

Postado em 09/08/2018 às 08:59 | Atualizado hoje às 18:16

A Prefeitura do Paudalho inaugura no próximo sábado (11), o primeiro Centro do Parto Humanizado Público da Zona da Mata Norte, a partir das 19h. Localizado no bairro de Santa Tereza, a estrutura da unidade impressiona.

Há vários anos que por meios públicos, nenhuma criança era registrada em Paudalho. Com esse espaço a gestão devolver aos pais paudalhenses o direito de seus filhos nascerem no Município. Serão ofertadas às mães suítes individuais equipadas com lugar para banho de sol. Com investimento total de quase R$ 1 milhão, o espaço possui uma extensão de 502 m2. O Centro é o primeiro da Mata Norte público e vai ofertar o serviço que pode chegar a R$ 14 mil em unidades particulares.

Humanização dos serviços

Uma das preocupações da gestão é com a humanização tanto na atenção básica quanto nas especializadas. Por isso, o local vai respeitar a vontade da gestante em sua totalidade. E a população comemorou. O comerciante Severino Ferreira da Silva, de 36 anos, comentou que a inauguração é um exemplo da mudança em Paudalho “Esses dias eu precisei da saúde de Paudalho e logo assim de frente eu resolvi tudo o que precisava. Melhorou muito (saúde), eu posso dizer que foi 90%, porque acredito que vai melhorar ainda mais…Hoje a gente tem muitas coisas”

O prefeito Marcelo Gouveia destacou a importância da unidade para a cidade e região.

Marcello Gouveia / Prefeito de Paudalho

Por muitos anos

não víamos saúde em nosso Município. Paudalho era esquecida e hoje nós temos muita mudança. O Centro do Parto Humanizado é mais uma conquista que vai devolver o direito das paudalhenses de terem filhos em Paudalho. Eu estou muito feliz em poder participar disso e é só o começo! Essa unidade vai beneficiar não somente os nossos munícipes como também toda a região."

Marcello Gouveia / Prefeito de Paudalho

, esclareceu.


Fonte: PMP

Deixe seu comentário