Portal da Cidade Paudalho

SAÚDE

Cerca de 19 mil exames por mês são realizados em Paudalho

Um dos destaques na cidade é o Laboratório Municipal

Postado em 19/02/2018 às 12:35 |

Laboratório Municipal do Paudalho realiza cerca de 19 mil exames por mês (Foto: Isak de Castro/PMP)

Através de uma rede de Saúde qualificada, Paudalho oferece em diversas unidades públicas serviços para a população. E um dos destaques na cidade é o Laboratório Municipal.

Inaugurado em 23 de maio de 2017, no bairro do Alto do Hospital, em Paudalho. O Laboratório oferta serviços laboratoriais de domingo a domingo. Mais de 65 tipos de exames como, por exemplo: hemograma completo, glicemia, colesterol, triglicerídeo, hormônios tireoidianos, FSH, LH, Beta-HCG, PSA total e livre, vitamina D, classificação sanguínea, parasitológico de fezes, entre outros. 

A unidade tem grande estrutura com sistema de gerenciamento de qualidade e alta tecnologia para a realização dos exames. 

Com uma equipe composta por seis biomédicos, quatro técnicos de laboratório, três recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais, cerca de 2.300 pessoas recebem atendimento por mês, somando uma média de 19 mil exames no período. Por dia, são atendidos de 90 a 120 usuários o que totaliza cerca de 800 a 960 exames realizados. Até o mês de janeiro de 2018, 151.404 exames foram ofertados. Isso dá uma média de 18.924 atendimentos. Dessa quantia, os mais procurados foram hemogramas completos (14.212), dosagem de glicose (10.388) e sumários de urina (9.043).

O coordenador do Laboratório, Ricardo Escorel, detalha a praticidade que o local oferece aos munícipes. “O Laboratório de Análises Clínicas é um dos pilares fundamentais do apoio diagnósticos, devido a tal importância, foi planejado e instalado com equipamento de ponta e uma equipe de profissionais habilitados. Temos o diferencial de levar comodidade e agilidade aos nossos usuários, à medida que os resultados são disponibilizados via internet na página da Prefeitura”, destacou.

Centro de Parto Humanizado 

Em fase de finalização, foi anunciado a inauguração do Centro de Parto Humanizado que vai permitir à paudalhense, depois de 15 anos, ter filhos na cidade pela rede pública. A previsão da implantação do local é para os próximos meses.


Fonte:

Deixe seu comentário