Portal da Cidade Paudalho

orgânicos

Feira de orgânicos entra para calendário fixo de Camaragibe

Inauguração permanente da feira, no sábado (7), conta com palestras e forró pé-de-serra.

Postado em 07/04/2018 às 06:11 |

Orgânicos serão vendidos todos os sábados no Parque de Camaragibe (Foto: Reprodução/TV Globo)

A partir de sábado (7), a feira de produtos orgânicos do Parque de Camaragibe, faz parte do calendário fixo da cidade. Após quatro meses funcionando de forma experimental, a feira passa a ser realizada todos os sábados, das 5h30 às 11h. Os produtos vendidos incluem frutas, legumes, hortaliças, bolos, doces e lambedores produzidos sem a utilização de agrotóxicos.

Os produtos vendidos são cultivados no próprio município e vendidos por dez feirantes. A inauguração permanente da feira, neste sábado, inclui também a realização de palestras e apresentação de uma banda de forró, que se apresenta a partir das 10h.

A feira é promovida em parceria entre a Prefeitura de Camaragibe e a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), no Parque da Cidade. Dentro do projeto são realizadas ações do projeto “Do Campo à Mesa”, que estimula a atividade produtiva dos agricultores da cidade. Dentro das ações, foram realizadas patrulhas agrícolas.

Programação

5h30 às 7h30 - Captação de Energia Vital - Recarregando Sua Bateria, com Lúcia Helena Silveira;

7h às 9h - Roda de Diálogo Sobre Agroecologia, com Flávio Duarte da Fonseca, engenheiro agrônomo e ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia;

9h às 10h - Solenidade com a presença do prefeito Meira e a reitoria da UFRPE;

10h às 11h - Forró pé-de-serra com o Trio Santana


Fonte:

Deixe seu comentário