Portal da Cidade Paudalho

SAÚDE

PE confirma dois primeiros casos de sarampo desde 2014

Tio e sobrinha da Zona Sul do Recife são os pacientes com a doença; familiares e funcionária seguem sob monitoramento

Postado em 17/08/2018 às 18:18 |

Vacinação contra o sarampo

Os dois primeiros casos de sarampo em Pernambuco desde 2014 foram confirmados esta sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Um homem de 27 anos com histórico de viagem para Manaus, capital do Amazonas, região onde circula o vírus, e uma sobrinha de 2 anos que mora com ele no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, são as ocorrências confirmadas. 

Os dois pacientes, outros dois membros da mesma família e uma funcionária estão sob monitoramento da secretaria e outros órgãos responsáveis. Amostras de sangue foram coletadas e encaminhadas para exames laboratoriais na Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ), que confirmou a doença no tio e na sobrinha.

A vacinação para a tríplice viral, que combate o vírus do sarampo, não foi comprovada pelos pacientes, segundo a SES-PE. Os demais familiares permanecem sob análise para confirmar ou descartar a doença. Em 2018, Pernambuco notificou até esta sexta 102 casos suspeitos de sarampo, sendo 30 no Recife, de acordo com a SES-PE. Desse total, 48 foram descartados e estes foram os dois primeiros confirmados. Os demais casos seguem em investigação.


Fonte:

Deixe seu comentário